sábado, 18, maio ,2024
ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira os resultados gerais e as composições dos plenários para a gestão 2024/2026

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgou na tarde desta quarta-feira, 18/10, o resultado preliminar das Eleições do CAU 2023, após a aplicação dos percentuais de desempenho e dos critérios de proporcionalidade, na forma do art. 93, § 2º, do Regulamento Eleitoral.

Clique aqui para acessar os resultados e plenários eleitos
para a gestão 2024/2026

Foram considerados eleitos conselheiros para o CAU/BR os candidatos a conselheiro titular e respectivo suplente que integraram a chapa que obteve o maior número de votos nas eleições de cada CAU/UF, na forma do art. 32 do Regulamento Eleitoral.

Também foram considerados eleitos os candidatos a conselheiro titular e respectivo suplente representantes das IES de Arquitetura e Urbanismo os integrantes da chapa que obteve o maior número de votos, na forma do art. 33 do Regulamento Eleitoral.

Nos CAU/UF foi assegurada a representação proporcional das chapas concorrentes, na forma do art. 34 do Regulamento Eleitoral.

A relação de candidatos a conselheiros dos CAU/UF eleitos em cada chapa com direito a vaga será determinada pela sequência da respectiva lista de integrantes, na forma do registro de candidatura, de acordo com o número de vagas obtidas e em ordem crescente da numeração de seus integrantes, na forma do art. 35 do Regulamento Eleitoral.

Estado de São Paulo

Somente as Chapas 01, 02 e 03 conseguiram ter votos suficientes para compor o Plenário da gestão 2024-2026 do CAU/SP devido ao coeficiente eleitoral.

Confira aqui a lista dos conselheiros titulares eleitos de SP
para a gestão 2024-2026

A Chapa 02 obteve 29 assentos neste novo Plenário, enquanto a Chapa 01 e a Chapa 03 tiveram 24 eleitos.

A nova conselheira federal pelo Estado de São Paulo será a arquiteta e urbanista Luciana Bongiovanni Martins Schenk, com suplência pela atual conselheira Rossella Rossetto.

O(a) próximo(a) presidente do CAU/SP, e vice-presidente, serão eleitos pelo novos conselheiros na primeira reunião plenária de 2024.

Fonte: CAU/BR com informações do CAU/SP

MAIS SOBRE: eleições CAU