sábado, 18, maio ,2024
ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU 2023: Últimos dias para registro das chapas que vão disputar o pleito

Se você é um(a) arquiteto(a) e urbanista com muitas ideias para o progresso da nossa profissão, não perca esta oportunidade: está chegando ao fim o prazo para o registro das chapas que disputarão as Eleições do CAU, que vão escolher novos(as) conselheiros(as) para a gestão 2024/2026 no CAU Brasil e nos 27 CAU/UF.

Quem estiver interessado(a) em contribuir e fazer parte desse importante momento para a Arquitetura e Urbanismo tem até o dia 18 de agosto para registrar suas candidaturas por meio do Sistema Eleitoral Nacional – SIEN (módulo do SICCAU).

Acesse o site das Eleições do CAU para registrar a sua chapa

Para cadastrar a chapa, o responsável deverá estar logado em seu ambiente SICCAU com CPF e senha. Clique no menu Eleitoral. Siga o passo-a-passo nos tutoriais publicados no próprio SICCAU, que também podem ser acessados pelo site eleitoral do CAU Brasil ou dos CAU/UF.

Sua voz importa!

Este ano, um total de 402 conselheiros titulares nos CAU/UF, juntamente com os 28 conselheiros do CAU/BR, serão selecionados através do processo democrático das eleições, que acontecem no dia 10 de outubro.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) é uma instituição fundamental para a regulamentação e promoção da excelência na área. Essa é a oportunidade para profissionais comprometidos e apaixonados por Arquitetura e Urbanismo contribuírem ativamente na definição de diretrizes e políticas para a área nos próximos anos.

Neste ano, temos novidades: as Cotas de Representatividade, visando uma participação mais inclusiva e diversificada. Saiba mais aqui. 

Eleições CAU 2023: processo seguro, transparente e democrático. Participe!

Acesse o Regulamento Eleitoral