segunda-feira, 16, setembro ,2024
ELEIÇÕES DO CAU

ELEIÇÕES DO CAU 2023: veja como concorrer a representante das instituições de ensino superior no CAU Brasil

Você sabia que, nas Eleições do CAU 2023, existe uma votação específica para escolher o(a) conselheiro(a) titular e respectivo(a) suplente representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do CAU Brasil? Esse(a) conselheiro(a) estará junto aos representantes das 27 unidades da federação para decidir a regulamentação da Arquitetura e Urbanismo no país.

 

Podem concorrer coordenadores de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem comprovar experiência mínima de 36 meses no ensino superior dessa área, possuir registro definitivo ativo e estar em dia com as anuidades do CAU.

Confira como  se candidatar no site das Eleições do CAU

O prazo para registro de candidaturas começa no dia 31 de julho. Arquitetos(as) e urbanistas que atuam no magistério superior e desejam apresentar sua candidatura devem verificar se preenchem os requisitos. Para se candidatar, é preciso entregar, entre outros documentos:

  • Integrantes da chapa (titular e suplente)
  • Propostas para representar as IES
  • Carta de indicação assinada pela IES

O colégio eleitoral será composto por todos os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo registrados junto ao CAU. Ou seja, apenas os coordenadores de cada curso irão votar nas chapas candidatas.

A relação dos coordenadores de cursos aptos a votar está publicada no site das Eleições do CAU 2023. Caso haja algum erro, é possível solicitar alterações no colégio eleitoral até o dia 22 de agosto. Lembrando que cada curso terá direito a ser representado por um único coordenador-eleitor.

As Eleições do CAU 2023 acontecerão no dia 10 de outubro, de forma 100% online. São uma oportunidade para fortalecer e valorizar a Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Sua participação pode gerar mudanças significativas e impulsionar oportunidades para os profissionais da área.

Fonte: CAU/BR